Atividade Principal

Construção de Rodovias

Atividade Secundária

– Extração de areia, cascalho e beneficiamento associado;
– Extração de Argila e beneficiamento associado;
– Extração de Saibro e beneficiamento associado;
– Fabricação de outros artefatos e produtos de concreto, cimento, fibrocimento, gesso e materiais semelhantes;
– Coleta de resíduos não perigosos;
– Tratamento e disposição de resíduos não perigosos;
– Construção de obras de arte especiais;
– Obras de urbanização, ruas, praças e calçadas;
– Construção de redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e construções correlatadas;
– Obras de engenharia civil não especificadas anteriormente;
– Obras de terraplanagem
– Sinalização em vias públicas, portos e aeroportos;
– Transporte rodoviário de carga municipal;
– Transporte rodoviário de carga, intermunicipal, interestadual e internacional;
– Transporte rodoviário de produtos perigosos;
– Serviços de engenharia;
– Aluguel de maquinas e equipamento, sem operador;
– Atividades de limpeza não especificada anteriormente;

Atividade Principal

Extração de basalto e beneficiamento associado

Atividade Secundária

– Extração e britamento de pedras e outros materiais para construção e beneficiamento associado;
– Atividade de apoio à extração de minerais não metálicos;
– Comércio atacadista de materiais de construção em geral;
– Comércio varejista de materiais de construção em geral;

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Na Della Pasque Britas trabalhamos com a brita cúbica que, diferente da brita lamelar, tem um maior efeito de aderência entre agregado e cimento e, consequentemente, gera uma maior resistência. A brita lamelar prejudica a trabalhabilidade do concreto e provoca maior segregação durante o transporte e lançamento.

Britas com partículas lamelares no concreto acumulam mais bolhas de ar e água de exsudação sob elas, o que prejudica a durabilidade e reduz a resistência do concreto. Caso o agregado lamelar possua teor alto de material pulverulento, em função de sua maior área superficial, maior será o efeito de não aderência entre pasta de cimento e agregado, o que implica em maior consumo de cimento.

Os agregados (brita e areia) ocupam cerca de 70% a 75% do volume do concreto, no entanto o custo desses é menor do que o custo do cimento. Em lançamentos bombeados, a brita lamelar força bastante a bomba e para solucionar o problema geralmente aumenta-se o teor de argamassa, o que implica em maior consumo de cimento e consequentemente aumento significativo do custo de produção.

Os problemas técnicos resultantes da confecção do concreto com britas lamelares podem reduzir a durabilidade de uma estrutura e sugerem um maior número de demolições ou recuperações estruturais, que por sua vez impactam aumentando o custo financeiro, social e ambiental.